Como Ganhar Dinheiro na Internet: 5 Melhores Maneiras



Como ganhar dinheiro na internet?
Todos os meses, cerca de 50 mil brasileiros fazem essa exata pergunta ao Google.
Entre eles, estão pessoas atualmente fora do mercado, outras descontentes com o emprego atual e também aqueles que desejam ter no meio digital a sua primeira experiência profissional.
O alto número de buscas dá uma ideia clara sobre o tamanho da concorrência. Mas não desanime.
Também é expressiva a quantidade de oportunidades que se abrem para ganhar dinheiro online.
Neste artigo, trago detalhes sobre 10 delas. Certamente, alguma se encaixa nas suas habilidades.
A partir daí, a sugestão é que encare essa ideia com seriedade e comprometimento.
Estude o mercado, desenvolva habilidades e estabeleça um plano estratégico.
Pode estar nascendo aí uma nova carreira, um negócio promissor ou, quem sabe, ao menos uma renda extra na internet.
Vamos encontrar seu futuro nas próximas linhas?

1. Crie um blog e ganhe dinheiro com ele

O que começou com um espaço para expressar suas opiniões, hoje, se tornou em uma fonte de renda altamente lucrativa. Mas se engana quem pensa que é só fazer um blog e começar a ganhar dinheiro da noite para o dia. Esse é um negócio que exige uma visão de longo prazo. Primeiro, é preciso identificar um assunto que sempre tenha buscas online, como saúde, finanças, comportamento, marketing e empreendedorismo. Segundo, você precisa ter apreço pela área e gostar de escrever a respeito. Com o tempo, sua redação melhora, você consegue identificar quais tópicos são mais relevantes para seus leitores e, assim, vai aumentando o tráfego do blog até transformá-lo em uma possibilidade definitiva de fazer dinheiro online. Uma vez que seu blog recebe um grande volume de tráfego, você pode monetizá-lo. Como?    Negociando espaços para publicidade paga, com a venda de produtos de afiliados ou a partir de seus próprios produtos digitais. Quer criar seu blog agora? Neste outro artigo, você confere um passo a passo completíssimo para ter um blog de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

2. Crie um site para ganhar dinheiro com marketing de afiliados


A ideia por trás do marketing de afiliados é simples: você recomenda determinados produtos ou serviços digitais. Quando alguém faz uma compra pelo link que você recomendou, ganha uma comissão. O pagamento é feito com base em uma porcentagem de cada venda ou uma quantia definida. Essa regra de remuneração vai depender do programa de afiliados que você participar. Então, se quer investir nesse negócio, o primeiro passo é criar um site ou blog, definir um nicho de mercado e conseguir tráfego. Também vale apostar nas redes sociais para isso. Como afiliado, você possui um link exclusivo, que precisa ser massivamente divulgado. Uma vez que você constrói uma base consolidada de visitantes, pode se afiliar a um programa e começar a recomendar produtos que sejam úteis para seu público. Quer um exemplo? Digamos que você tenha um site sobre o mundo fitness. Você pode criar postagens que revisem produtos e suplementos relevantes e, sempre que mencionar o produto, incluir um link de afiliado para tentar gerar uma venda. Gostou? Quer saber mais? Então, não deixe de conferir meu artigo sobre como encontrar um nicho rentável no marketing de afiliados. Para quem deseja aprender como ganhar dinheiro na internet, esse é um prato cheio.

3. Monte um e-commerce (loja virtual) e ganhe dinheiro vendendo produtos



Com plataformas como Shopify e até mesmo o próprio WordPress disponíveis no mercado, você tem um atalho para o sucesso. Nelas, dá para criar uma loja virtual personalizável e poderosa em poucos minutos e começar a vender produtos físicos de maneira mais fácil do que imagina. O custo inicial fica por conta da construção do seu e-commerce. Em seguida, você precisa pensar no estoque e na logística de entrega dos seus produtos. Quanto ao inventário, o que muitos empreendedores de primeira viagem fazem é comprar produtos fabricados em países estrangeiros, como o AliExpress. Assim, adquirem por preço menor e apostam na revenda por um preço maior em suas lojas. Nada impede também de criar e vender seus próprios produtos, mas pode ser um pouco arriscado e custoso caso seja seu primeiro negócio online. Quanto ao envio dos produtos, você pode fazer o atendimento ao cliente por conta própria ou optar pelo dropshipping, onde o fabricante cuida disso para você. Vou trazer mais detalhes sobre esse outro modelo de negócio à frente. De momento, se quer apostar no e-commerce, recomendo este guia completo sobre como criar sua primeira loja virtual.

4. Venda produtos digitais

Produtos digitais, como o nome sugere, são para consumo online. Seja qual for o tipo de formato, o objetivo principal é transmitir informações úteis que vão tornar a vida do seu público melhor. O primeiro passo é encontrar um nicho rentável e definir bem sua buyer persona. Conhecendo as necessidades e objetivos do seu público, fica mais fácil levantar tópicos e produzir um conteúdo que realmente vai atrair a atenção e solucionar problemas de potenciais clientes. Os formatos são variados, os mais comuns são: E-books Podcasts Videoaulas Webinários Sites de assinatura. Você pode começar devagar, por exemplo, com um e-book em formato PDF ou um vídeo protegido por senha e, com o tempo, ir adaptando o conteúdo ao formato que seu público mais consome. Quem sabe não esteja aí um futuro negócio totalmente dedicado aos produtos digitais? Mas como ganhar dinheiro na internet dessa forma? A monetização acontece de várias formas. Você pode criar um site básico e colocar seus produtos à venda, vender através de plataformas próprias para infoprodutos, anunciá-los nas redes sociais, fazer campanhas de e-mail marketing, entre outras estratégias. Uma vez que você disponibiliza o produto, ele pode ser comprado repetidamente. É praticamente ganhar dinheiro enquanto você dorme. Claro, você terá que lidar com o atendimento ao cliente e ficar de olho nas vendas. Mas é muito menos trabalhoso do que ter que acompanhar e enviar produtos físicos. Neste artigo, você pode aprender tudo sobre infoprodutos.

5. Crie audiobooks e programas em áudio

Os audiobooks estão caindo no gosto popular e não é à toa. A praticidade de poder absorver o conteúdo enquanto você está fazendo outras coisas, como dirigindo ou praticando exercícios, por exemplo, é um dos fatores que explicam essa popularidade. Sem contar que é um bom aliado na inclusão social, ajudando deficientes visuais a consumirem conteúdo que antes não podiam. A lógica de produção é bem parecida com a do e-book, sobre o qual acabei de falar. No entanto, o segredo para narrar um audiobook com maestria é, primeiramente, estruturar um bom roteiro com começo, meio e fim para que as ideias fiquem claras e coesas. Não faça nada de improviso. Veja como um negócio que precisa ser levado a sério e ter um planejamento claro. Além disso, ter boa dicção e escolher um local adequado, sem muito barulho ou intervenções, são outros pontos importante caso opte por essa opção de ganhar dinheiro na internet.

Comentários